quarta-feira, 2 de setembro de 2015

De todas as formas ele fala


É costume de alguns pensar que possuem muitas coisas. O carro, a casa, os móveis, um bom emprego, uma empresa de sucesso, um diploma de formação profissional, esposo (a), filhos... Ao fazer uma leitura ontem, e momentos depois Deus me trazer uma situação na qual aquilo que acabara de ler fez sentido, foi uma experiência maravilhosa. Um dos trechos da leitura diz o seguinte: "Não seja dono de nada. Com isso, não quero dizer que não possamos possuir coisas. Quero dizer que devemos ser libertos do senso de possuí-las. Esse senso de posse é o que nos embaraça.". Sabemos que Deus é mais que capaz de nos abençoar e eu creio que essas bênçãos também envolvem os bens materiais, envolvem casamento, envolvem filhos. Mas, se existe algo que Deus têm me ensinado há algum tempo, é que no momento em que Ele entrega uma bênção nas minhas mãos, eu preciso devolver a Ele. Eu preciso dizer: “Senhor muito obrigada. Mas, toma que é Teu”.
Alguns de vocês conheceram o Sherlock (nosso peixinho) por meio das redes sociais e ontem Deus me mostrou algo maravilhoso permitindo que o Sherlock morresse e, o bom foi que Ele me fez entender naquele exato momento, não foi minutos depois. Quando compramos nosso peixe, eu orei e disse ao Senhor: “Deus, este peixinho está entrando para a família, vai fazer parte da nossa casa e eu peço que Sua bênção também venha sobre ele assim como tem vindo sobre os outros enquanto estão conosco”. No momento em que me deparei com o Sherlock morto naquele aquário, Deus me trouxe a memória a oração que fiz quando o compramos: “... enquanto estão conosco”. E também me veio a mente: “Isso mostra que nem os bichos são de vocês”, e eu não senti dor pela morte dele, foi algo natural.

E porque será que em muitos momentos, achamos que somos donos do mundo, possuímos muitas coisas, conquistamos, compramos...? Tudo o que temos nos foi dado por Deus e a Ele pertencem. Enquanto não entendemos isso, continuamos a sofrer todas as vezes que quebrar um vaso de porcelana, o carro ir parar na oficina, ser demitido, falir a empresa, esperar mais um mês para ter o diploma em mãos, participar do velório de um ente querido... Deus nos convida a entregarmos tudo o que pensamos ter para que Ele nos conceda a honra de administrar aquilo que é dEle. 

Um comentário:

  1. Amém! Que sejamos bons mordomos! E estejamos ligados nos pequenos detalhes! Porque Deus está falando! <3

    ResponderExcluir