quarta-feira, 8 de julho de 2015

Respeito é bom e eu gosto

Ultimamente, muito se tem falado essa palavra e, encontrei um artigo que fala exatamente sobre isso. Vou compartilhar com vocês...


“Se houvesse mais respeito, a vida seria mais tranquila!

Respeito, no mundo de hoje, é uma palavra antiga, fora de mora, é “cafona” e “bocomoco” (palavras dos anos 60 e 70).
Infelizmente, seu significado também tem caído de moda! Cada vez mais vemos crianças, ainda bem pequenas, desrespeitando os pais, estudantes aos professores, cristãos aos líderes da igreja. Nas ruas motoristas desrespeitam-se mutuamente, e aos pedestres. Há desrespeito ao idoso, ao deficiente, à mulher, à criança... Enfim, a vida em geral é literalmente desrespeitada, do ventre ao túmulo!
Por outro lado, a Bíblia recomenda que haja respeito em todas as esferas de relacionamento. Então, como ficamos?
Em Efésios 5.33, Paulo exorta às esposas que respeitem seus maridos. Em I Pedro 3.7, Pedro diz aos maridos que respeitem e honrem suas esposas. Aos filhos é dito, em Efésios 6.1 – 3, que obedeçam e respeitem seus pais. Paulo conclama que se honrem os líderes da igreja e, aos membros é dito que se submetam e respeitem a autoridade de seus líderes.
Nós, seres humanos, fomos criados à imagem de Deus (Gênesis 1.26 e 27) com almas imortais, criados com dignidade e propósito. A vida deve ser respeitada da concepção à partida deste mundo. Cada ser humano, a despeito da raça, cor ou condição social deve ser respeitado pois é reflexo da imagem do próprio Deus.

Com todo respeito,
Jaime Kemp”

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário